VIVEIRO FELTRIN

Conheça mais sobre a história e a estrutura do Viveiro Feltrin

HISTÓRICO

A história do Viveiro Feltrin começa nos anos 60, pela iniciativa de Nelson Feltrin e Henrique Seben, que iniciaram a produção e comercialização de mudas que, num primeiro momento, eram apenas de árvores frutíferas, como parreiras, pessegueiros, ameixeiras etc. No fim da década, mais precisamente em 1969, João Feltrin toma parte na sociedade após o falecimento de Nelson Feltrin.

Os anos passaram e a empresa cresceu constantemente. Na década de 80 o viveiro começou a comercializar, além das mudas frutíferas, mudas nativas. Como não havia produção própria desse tipo de planta, elas ainda eram comercializadas em pequena escala.

O início dos anos 90 também marcou o começo da produção própria de mudas nativas. Dessa forma foi possível ampliar a escala de comercialização desse tipo de produto. Aos poucos, o Viveiro Feltrin expandiu sua estrutura para ter capacidade de trabalhar com uma maior quantidade e diversidade de mudas.

Com o aumento da procura por árvores nativas a partir do ano de 2001, o viveiro iniciou também a produção de mudas em estufas e embalagens plásticas. A estrutura da empresa cresceu juntamente com a necessidade do mercado, chegando a uma área de 950m² preparada para suportar uma produção de até 90 mil mudas por ano.

Atualmente a área de estufas construídas é de 1850m² e são produzidas mais de 300 mil mudas por ano, entre nativas e frutíferas. Grande parte da produção (70%) é feita desde a semente até a fase adulta no Viveiro Feltrin, enquanto o restante (30%) é proveniente de institutos e órgãos credenciados, fato que garante a qualidade e a procedência de todas as mudas comercializadas. O viveiro também oferece o serviço de plantio de mudas em canteiros e áreas de reflorestamento.

MISSÃO

Fornecer mudas e serviços de reflorestamento, promovendo com ética, responsabilidade social e ambiental o desenvolvimento sustentável da sociedade.

PRINCÍPIOS

1. Clientes e colaboradores: incessante busca pelo atendimento diferenciado e satisfação em um ambiente de trabalho saudável e respeitoso;
2. Qualidade, pesquisa e inovação: nosso desafio;
3. Ética: integridade, honestidade e confiabilidade;
4. Meio ambiente: preservação, respeito e defesa;
5. Rentabilidade: sustentabilidade obtendo lucro de maneira socialmente responsável, comprometida com os resultados e com a busca de melhorias;
6. Humildade: saber que sempre haverá o que melhorar.

GALERIA DE FOTOS

Veja fotos da estrutura de estufas e canteiros da empresa.